Um conto da vida real. (Parte II)

Ok, repensei sobre o assunto, vou escrever a história em mais partes, não sei bem quantas, ao que parece existem novos fatos…

Peço desculpas, não vou demorar tanto pra atualizar. Logo chegaremos ao fim disso tudo (:

Jamais teve coragem, antes tivesse sido assim…

Um ano ou talvez dois atrás

Universidade é definitivamente o lugar no qual o universo se abre em um leque magnífico. E nada melhor do que iniciar sua vida acadêmica com projetos. Foi assim que tudo começou, seu grande sonho sempre foi a gastronomia, mas o destino quis que ele começasse pelo jornalismo. E assim foi. Porém, na sua cabeça a ideia de unir os dois gritava e quando o projeto surgiu, ele já tinha absoluta certeza do que iria fazer.

Em suas buscas pode perceber que pouco sabia sobre o assunto e procurou ajuda de um professor-amigo, ele lhe apresentou a ela. Disse-lhe que ela era uma das pessoas que, na sua opinião, mais conhecia sobre o assunto e que, com certeza, poderia lhe ajudar.

O contato foi praticamente imediato, maravilhas a tecnologia pode fazer. Ela morava em outra cidade, uma grande metrópole e, mesmo assim, se falavam com uma frequencia absurda. Ela se mostrou disposta a ajudar, como uma boa e velha amiga. O trabalho foi sendo concluído e no percurso eles foram se conhecendo.

Todas as vezes que eles se falavam, ele se sentia vivo motivado. No começo ele se sentiu revigorado. Inacreditável que alguém tivesse as mesmas idéias que ele. Importante falar que para a sua realidade, tudo aquilo era muito novo, na sua cidade natal as coisas não eram desenvolvidas a tal ponto e o novo que tanto lhe interessava surgia na sua frente.

Trabalho concluído com muito esforço e a ela foram dirigidos os maiores agradecimentos. Mas algo nele incomodava, sim, o medo de perder o contado. Uma ideia louca enfim surgiu. Afinal, ele agora sabia que grandes oportunidades poderiam surgir e confessou a ela que seu maior desejo era trabalhar na area, ela o ofereceu um estágio em sua cidade. Ele louco aceitou, conseguiu autorização pra passar um tempo em outra faculdade e junto com um amigo se lançou no mundo.

Belo Horizonte

Cidade nova, tudo novo. Principalmente as esperanças. Mas, meus amigos, nem sempre a vida é como esperamos. Neste momento, tudo muda e os dois passam de dois conhecidos que os mesmos ideais para grandes amigos.

Dificuldades todo mundo na vida passa por isso. Assim que ele chegou, a vida dela se transformou, mas não muito tinha a ver com a chegada dele. A mudança de emprego, a oportunidade de um mestrado, a doença do pai. Parecia uma bomba atômica. Enquanto ele fazia novos amigos e se acostumava com o ritmo da cidade nova, ela vivia a urgência do momento. Nesse meio tempo trocaram confidencias, e o elo entre eles foi se fortificando.

Ele simplesmente se viu maravilhado, foi empurrando as coisas com a barriga em relação ao seu futuro profissional, começou na faculdade nova. Era tudo tão diferente, tão perfeito. Nele, a vontade de está na vida dela ainda existia, mas a vida os afastava.

E tão óbvio ver que desse mato pode sair coelhos, mas não é bem assim que as coisas acontecem.  Quando nele a vontade de se aproximar dela aflorava, ela absorvida pela sua própria vida sumiu. Os primeiros meses foram passando e os dois nunca tinham a oportunidade de se encontrar. Ele sentia falta das suas longas conversas, das trocas de confidencias, das horas falando coisas sem sentido, da pessoa dela, da companhia. Parou para pensar, e realmente a conhecia. Você pode passar anos ao lado de alguém e não saber nada sobre essa pessoas, mas não era assim com eles. A conexão era inevitável. Somente quatro meses depois, quando muito coisa já tinha mudado, eles se encontraram…



Deixe um comentário